O Semeando é, acima de tudo, um caminho. Um caminho que assenta nas missões individuais de Eugénia Alves e de Johanna Samna, mãe e filha.
Eugénia Alves assume como sua missão individual o apuramento contínuo do trabalho de intervenção energético e espiritual, nomeadamente no âmbito da cura energética, procurando chegar à obtenção de resultados cada vez mais percepcionáveis no corpo físico. Johanna Samna assume como sua missão individual a procura por desmistificar e simplificar os conceitos de espiritualidade, procurando devolver-lhe um lugar perfeitamente normal e aceitável na vida do dia-a-dia.
Quando falamos de espiritualidade per se não estamos a falar de religião, de algo que se adquire, ou que se prega, ou que se faz de quando em vez – estamos a falar de algo que se É, naturalmente. Partimos da visão de que ninguém se torna espiritual… Todos somos espirituais, logo à partida – todos somos compostos por energia, todos temos um espírito, chacras, mediunidade e toda uma mesma composição energética.
A grande diferença entre o caminho de uma religião ou crença e o caminho que aqui propomos, é que aqui não existe doutrina. Existem bases de caminho, sim; existem teorias, métodos e ferramentas – mas a visão global e maior é a de que cada pessoa deve de integrar tudo o que recebe na sua realidade, à sua maneira, com a sua própria escolha e sentido pessoal.
Para nós, aqui, o caminho de busca, entendimento e crescimento pessoal, passa muito pela dinâmica do autoconhecimento, acima de tudo. E por isso, a inclusão da espiritualidade neste caminho é para acrescentar, nesse sentido. É para sabermos mais sobre nós, para nós, sobre e para as nossas vidas.
Partindo desta base, o grande objectivo do Semeando é o de contribuir para o despertar da consciência de cada Pessoa para o Universo que há dentro de si.
Falamos num mergulho ao nosso interior, onde vamos observar todos os campos que compõem o nosso Ser – físico, mental, emocional e astral – entendendo melhor o poder do nosso pensamento, aprofundando a verdade das nossas emoções e percebendo o impacto que tudo isto provoca no nosso corpo físico. Juntamos a isto a consciência sobre a existência da nossa Alma, da nossa espiritualidade, da nossa energia. Acreditamos que todas estas partes se interligam entre si e que ao conhecermos esta dinâmica e a percebermos melhor, podemos criar um maior equilíbrio e uma cura mais eficaz em nós mesmos/as.
Pelo caminho partem-se as caixas das formatações mentais, das pré-concepções e das ideologias, do que “pode e não pode”, “é e não é”, “possível e impossível”, abrindo as portas à fé e ao conhecimento daquilo que desafia o nosso intelecto racional e analítico, para podermos encontrar a liberdade de sermos quem somos e a harmonia de unirmos partes nossas que também existem em nós e que têm vindo a ser adormecidas e esquecidas ao longo dos séculos.
Acreditamos que todo esse trabalho, a ser levado a cabo por cada um/uma de nós, conduz a um processo de evolução interno que se expande para fora manifestando a partícula que cabe ao próprio no processo evolutivo de toda a Humanidade.
E como se manifesta o Semeando?
O Semeando materializa as nossas missões individuais através do trabalho directo com as pessoas no âmbito dos serviços do foro complementar e holístico de que dispomos e através da criação de conteúdos escritos ou noutros formatos que dispomos no nosso site e nas nossas redes sociais.
Ambas percorremos os nossos caminhos em conjunto e cruzamos os nossos estudos continuamente, sendo esta uma aprendizagem que continua a crescer, de dia para dia.
Sublinhamos que não é nossa intenção diminuir os métodos tradicionais de cura, o que pretendemos é semear a união. A união de mais consciência sobre o todo que nos rodeia e sobre o todo que somos. A união de várias curas e de várias verdades.
E sublinhamos também, (e novamente), que embora de cariz espiritual, o Semeando não assenta em quaisquer ideologias pré-formatadas, doutrinas ou linhagens a seguir. É certo que lemos livros, fazemos formações, retiramos aprendizagens de estudos de outros e respeitamos toda a sabedoria deixada por professores e mestres que hoje nos inspiram e ensinam, mas o Semeando assenta, acima de tudo, no respeito pela individualidade do Ser. E por isso, acima de tudo, respeitamos a liberdade, a escolha, o livre-arbítrio.
Como costumamos dizer de forma figurativa: “o Semeando tem o seu próprio ADN”. Não só por tudo o que já foi escrito até aqui, mas porque é também parte da nossa missão a procura por entendimento próprio: questionar; experienciar; praticar; investigar e concluir – e a partir desses resultados realmente vividos, teorizar para as linhas de visão de caminho e trabalho que apresentamos.
O Semeando nasceu a 21 de Maio de 2014 e ao completar uma década de existência passou a chamar-se Semeando e Caminhando. Mudanças, transformações e metamorfoses são uma constante, aqui, pois a nossa própria mudança e evolução pessoal assim o pede.
A Rosa Branca acompanha-nos como símbolo, representando o amor e a união, a energia da Mãe, que embala, conforta, guia e orienta. Pois é isto que o Semeando pretende proporcionar – um regaço de confiança e respeito onde se proporcione a oportunidade de alcançarmos cura e transformação. De nos libertarmos, renovarmos e recriarmos.
Trabalhamos com consciência das nossas capacidades mediúnicas e usamo-las, o que nos permite aceder directamente à energia de cada pessoa e trabalhar directamente com as suas Equipas de Luz, o que significa que cada trabalho que fazemos toma o contorno mais apropriado à energia da pessoa (ou das pessoas) que temos à nossa frente. E é isso que faz de cada momento, um momento especial e único.
Na verdade podemos dizer que o Semeando é formado por cada pessoa que passa por nós.
E assim continuará a ser.
Abraçando-vos em profunda gratidão ♥
Eugénia e Johanna
