
Queridas Pessoas,
Fevereiro já vai longo mas, ainda assim, tirei-nos uma cartinha como conselho para reflectirmos sobre este mês e é o 2 de Paus que nos chega, trazendo-me a inspiração de vos escrever o seguinte…
Fevereiro é um mês que nos recorda de celebrar o amor, com o São Valentim. Isto pode ser agri-doce: para os casais é dia de festa; para quem não tem par romântico pode ser um dia melancólico. E haverão também, certamente, uma série de pessoas a quem o dia não faz grande diferença. Seja como for, é um dia apenas, mas que deixa Fevereiro muito pautado por esta energia de romance.
Ora o 2 de Paus é uma carta que nos fala de dúvidas. E existem umas quantas cartas no baralho de Tarot que nos falam de dúvidas, mas todas elas trazem nuances diferentes, tipos de dúvidas diferentes, por assim dizer… O 2 de Paus, especificamente, fala-nos daquele tipo de dúvidas que às vezes temos que na verdade não são dúvidas nenhumas, porque nós já sabemos tudo. Já sabemos o que é, o que não é, o que queremos e não queremos, já temos todos os dados que precisamos para fazermos a nossa escolha – provavelmente até já a fizémos! – mas falta-nos a coragem para a manifestar. A coragem para realmente decidirmos aquilo que já sabemos que queremos e que é o melhor para nós.
Vamos casar estas duas peças e reflectir nisto: é normal ter-se dúvidas num relacionamento. Vários tipos de dúvidas: dúvidas sobre sentimentos, sobre a compatibilidade nas mais variadas coisas, sobre os próximos passos a dar na relação… É normal. É humano.
Mas é o 2 de Paus que sai, hoje, para quem calhar de ler este conselho. Então, para ti, que estás a ler estas palavras: tu sabes. No fundo, no fundo, tu sabes. Tu já sabes o que queres e o que não queres. Então, respira fundo. Procura dentro de ti a coragem de assumires aquilo que tu já sabes. Seja o que for. E fala sobre isso.
Seja porque está na hora de assumir que uma relação acabou;
Seja porque há alguma coisa sobre a qual queres muito falar com a pessoa com quem estás numa relação;
Seja porque estás a iniciar uma relação e estás naquele jogo inicial de fingir que não te importas e que não sabes mas sabes sim e sabes que queres avançar com um compromisso maior com aquela pessoa;
… seja o que for que tu já sabes o que é – fala sobre isso. Põe na mesa. Comunica. Escolhe resolver. Escolhe desatar o nó que sentes na tua vida, porque os nós só te vão atrasar e chatear e moer. Então, se já sabes o que é, vai em frente.
Coragem!
Um abençoado Fevereiro, repleto de coragem e avanços em frente!
De coração,
Johanna Samna in Semeando
O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.
Imagem de Johanna Samna
