Diz a quem amas, que amas.

3086624

Em semana de São Valentim, muito se fala no amor. E é bom, falar-se no amor. É bom celebrar-se o amor. Não só o amor romântico, mas também o amor da amizade, o amor da família, o amor que sentimos, nutrimos e emanamos nos nossos relacionamentos.

E paralelamente a estas celebrações e aos inúmeros posts que se vê nas redes sociais nesta altura sobre o amor, existem também muitas referências a uma coisa que passa como “chata” nestes dias, mas que é a mais pura das verdades: “o dia de São Valentim devia de ser todos os dias.” – que é o mesmo que dizer que devíamos de amar e expressar amor todos os dias.

E devíamos, sim. É importante que existam dias que nos levem a parar para celebrar as coisas importantes: o amor, a Mãe, o Pai, a Criança, a Família… Mas mais do que parar um dia para celebrar as pessoas que amamos, o que seria mesmo, mesmo óptimo, era que a partir desse dia nos lembrássemos muito mais vezes de o fazer.

Então hoje é Sábado, 18 de Fevereiro. A Dica da Semana vem em modo fim-de-semana, aquela altura em que, por norma, convives mais com as tuas pessoas. Que tal fazeres um brinde ao amor que vos une? Só porque sim, sem que nenhuma data especial o peça. Só porque amas. Hoje e todos os dias. Que tal, hoje, um dia tão bom como outro qualquer – seja qual for o dia em que estiveres a ler isto! – dizeres às pessoas que amas, que as amas?

Num convívio, numa visita, num telefonema, numa mensagem. Dizer só porque é verdade. Dizer só porque sentes. Dizer só porque é esse o sentimento que vos une. Ao marido, à mulher, ao namorado, à namorada, à Mãe, ao Pai, aos irmãos e irmãs, às avós e avôs, aos amigos e amigas… A quem quer que ames.

Só porque amas. Só porque sim.

Com bênçãos de amor,
Abraço nosso
Semeando – Johanna Samna e Eugénia Alves

O conteúdo escrito por nós pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.

Imagem do site wallpaperaccess.com

Leave a comment