11 de Maio 2017

Passando a Mensagem (II) …
Para quem a Mensagem fizer sentido.

Ontem sonhei com uma Fénix. Ela surgia na minha frente, flamejando num fogo laranja-avermelhado, lindo! Eu sentia-me meio que a flutuar, num espaço sem tempo… Nem espaço.

Dizia-me:

– Acreditas mesmo que meia dúzia de terapias ou de meditações, são, por si só, suficientes para descobrir a História de uma Alma com milénios? Acreditas mesmo que séculos de repetição de padrões de comportamento desvirtuados se resolvem de um dia para o outro?

– Eu sei que não… – respondi-lhe.

– Então porque te continuas a aborrecer por não resolveres tudo de uma vez?

– Porque sinto que não me estou a esforçar o suficiente.

– … Será que, afinal, a crença da “ascensão num estalar de dedos” te pressiona a seres rápida e eficaz no caminho que fazes e que passas aos outros?

– Mas eu sei que isso não é assim.

– E ainda assim sentes a pressão por fazer tudo de uma vez.

Ficámos ali, no silêncio, por um bom bocado. E eu sorria, enquanto mais uma casca da arrogância do sistema de crenças da espiritualidade se ia desprendendo e eu ia percebendo, um bocadinho mais e de uma forma muito interna e profunda, o que é isto do enraizamento do sistema de crenças na nossa psique e a paciência e a perseverança que tudo isto requer.

E de repente, eu era o fogo. Eu era a Fénix. Percebi que o fogo era a luz da consciência e que através de mais um despertar eu renascia. Novamente. Percebi que já morri e renasci muitas vezes, nesta vida. E que ainda o farei muitas outras vezes. São milénios de História. Há muito a caminhar para realmente nos resolvermos internamente, para realmente nos compreendermos internamente e para realmente compreendermos esta maravilhosa complexidade que é o Ser que somos.

Não há fórmulas instantâneas. Pode trabalhar-se a energia de uma situação, sim. Mas há emoções e padrões mentais a serem trabalhados continuamente – e esse é um trabalho que só o/ próprio/a pode fazer por si mesmo/a. E um corpo físico, muitas vezes, a curar. E tudo isto requer tempo, paciência, humildade, persistência, fé, foco.

Há muito caminho a fazer.
Haja discernimento.

De coração,
© Johanna Samna in Semeando, com orientação e guia da sua Equipa de Luz

O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.

Imagem do site wallpapersafari.com