I – O Reino Elemental e o Reino Dévico

reino-devico-e-reino-elemental

Hoje, em noite de Lua Cheia, decidimos abrir mais uma rubrica nas nossas Leituras Online – vamos dedicar um espaço de partilhas aos nossos (também) companheiros e guias do Reino Elemental e do Reino Dévico.

Se na rubrica do Reino dos Cristais referimos que ao longo dos séculos a vida neles existente foi sendo esquecida pelo Ser Humano, aqui, no caso do Reino Elemental e do Reino Dévico, o mesmo acontece. 🙂

O Reino Elemental é fácil de percepcionar: é composto pelos 5 Elementos – Terra, Ar, Água, Fogo e Éter. São energias sem forma, profundamente conectadas com a Mãe Terra, compondo a vida e os ciclos da Natureza.

Depois temos o Reino Dévico, um reino composto por diversas raças de Seres de Luz, Consciências, intrinsecamente ligadas ao Reino Elemental, ao Reino Mineral, ao Reino Vegetal, ao Reino Animal, à Mãe Terra, aos ciclos da Natureza e a todas as formas de vida.

Os Devas assumem as formas que conhecemos como fadas, elfos, duendes, gnomos, unicórnios, dragões… Designações estas que foram sendo destituídas dos seus verdadeiros significados e níveis de importância até se tornarem, nos dias de hoje, para a maioria das pessoas, meros personagens de contos infantis.

Por um lado, ainda bem que assim foi – é da maneira que continuam presentes nas nossas vidas de forma constante. 🙂 Por outro, é preciso percebermos que Eles não são só isso – são muito mais!

Mesmo dentro de caminhos de espiritualidade, a referência a estes seres ainda é recebida por muitas pessoas com sorrisos de condescendência e uma noção de que a importância Deles é inferior à de outros Seres de Luz… Mas é preciso começarmos a perceber que são os Devas os responsáveis por todas as formas de vida na Terra, são Eles que sustentam, suportam, organizam, equilibram, guiam e orientam todo o sistema de vida na Terra – em todos os planos!

É óbvio que isto não é uma coisa de pouca importância.

É importante também percebermos que a hierarquia com que percepcionamos os Seres de Luz não acontece por razões de autoridade, mas sim por níveis dimensionais. A Consciência do topo da hierarquia de Luz que se manifesta sob o Fogo da Criação desdobra-se dimensionalmente adoptando diferentes formatos e formas em cada dimensão, até chegar à nossa. Os seres que conhecemos como Devas, são os que estão mais perto de nós, é por isso que estão em “último” – por estarem na dimensão mais perto da nossa – e não por serem menos importantes do que os outros. São Consciências tão importantes como as do topo da hierarquia.

São os Devas os incansáveis guardiões de TODAS as formas de vida na Terra. É altura de nos recordarmos disso. E de os honrarmos como Eles merecem.

Abraçando todos/as,
© Semeando

O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.

(A percepção da “informação técnica” contida neste documento é da responsabilidade de Johanna Samna, cuja conexão ao Reino Dévico acontece de forma consciente desde criança.)

Imagem do site tranquilwaters.uk.com