Os pequenos gestos contam. Muito. Às vezes, uma memória inesquecível é apenas um flash, um pequeno momento. Um sorriso, uma palavra, uma flor, um gesto. Um segundo eternizado pela nossa mente para que aquela sensação, aquela maravilhosa sensação momentânea, não se apague para sempre.
Numa fase em que vivemos a correr por entre o stress dos horários, das rotinas e das obrigações, todos os segundos contam. Todos. Tudo pode mudar num segundo. E um segundo, às vezes (tantas!) é o que faz a diferença.
Poucos segundos bastam para ler um pequeno post-it. E para escrevê-lo, também. Um post-it em que diz a alguém que ama uma coisa especial. Seja ao/à companheiro/a, ao/à filho/a, aos pais, aos familiares, aos amigos/as… Seja a quem for que para si seja especial. Deixe-lhe um post-it na cabeceira da cama, na lugar à mesa, no copo à refeição, na lancheira, na pasta, na agenda… Num sítio do costume, um sítio ou um objecto onde sabe que, de certeza absoluta, a pessoa vai mexer. E nesse sítio do costume, esta semana, num dia à sua escolha, pode estar uma coisa nova – um post-it com as suas palavras.
Um segundo de felicidade, um sorriso espontâneo, uma pequena lembrança de que o amor, ainda que a ser vivido a mil à hora, não está esquecido.
Abraçando-vos,
© Semeando
O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.
Imagem do Semeando

