Experimente uma coisa nova!

 

coisas novas

Há momentos em que a vida nos empurra para fora da nossa zona de conforto. Na prática, isto significa um conflito com alguém, a perda de um emprego, uma ida à cama por qualquer tipo de maleita ou o confronto com qualquer tipo de situação que nos coloque numa posição desconfortável.

Estes são os abanões que nos chegam para que percebamos que algo está fora do eixo e que algures no nosso caminho nos desviámos para uma rota que não se alinha com o nosso coração.

Todos os abanões nos pedem reflexão. Ponderação. Auto-análise. Especialmente aqueles que se repetem e que já nos cansam e exasperam. Esses são os que URGEM de atenção e transformação. E qualquer um deles, a ser aprendido, abre portas a algo novo e brilhante.

Para isso, muitas vezes, há que arriscar. Mudar a rota e a rotina, fazer algo novo. Tentar algo diferente. Muitas vezes, o problema é que continuamos a fazer as mesmas coisas, a resolver da mesma maneira, a manter o mesmo comportamento. Com isto, atraímos a mesma situação repetidamente, até percebermos que, para que ela mude, é preciso que nós mudemos primeiro.

Mesmo que não haja um grande abanão na sua vida neste momento, mesmo que só se sinta cansado/a e insatisfeito/a sem nada ter acontecido, arrisque em algo novo. Não espere pelo abanão. 🙂

Claro que, muitas vezes, torna-se difícil de perceber o quê que é preciso mudar e isto coloca-nos num impasse. Por isso, o que a Dica sugere é que experimente algo novo de forma simples.

Experimente uma comida nova, uma aula de dança, uma ida a um sítio novo, vestir uma cor diferente do habitual, ler um livro diferente dos que costuma ler… Algo simples, prático, que encaixe no seu dia-a-dia mas que fuja da rotina normal. Até podem haver coisas que já sabe que gostaria de experimentar “um dia”. Não espere “pelo dia”. Faça esta semana. Faça hoje. Faça já. Experimente. Arrisque. Faça.

Esta aparentemente pequena mudança irá fazê-lo/a sentir coisas novas. E muitas vezes, são estas pequenas mudanças que nos dão o balanço que precisamos para fazermos as grandes mudanças que também precisamos de fazer.

Abraçando todos/as,
© Semeando

O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.

Imagem do site wallpapercave.com