Abrace com o coração!

hug

Há quem acredite que um abraço tem o poder de proporcionar bem-estar e alívio. O poder de nos confortar de tal forma que afasta males, tristezas, medos, ansiedades e sentimentos de desespero e solidão. Nós também acreditamos nisso, até porque o sentimos e comprovamos inúmeras vezes.

Não falamos daqueles abraços frios, formais, cheios de restrições emocionais. Falamos de abraços sinceros onde, mais do que abraçar com os braços, se abraça com o coração. Aqueles abraços que a mãe e o pai nos dão quando, em pequeninos/as, acordamos de um pesadelo horrível e que fazem todo o medo desaparecer. Ou quando caímos e esfolamos os joelhos e o abraço da mãe e do pai tiram até as dores! 🙂 Ou quando são os filhotes que abraçam a mãe e o pai e fazem desaparecer, ainda que momentaneamente, todo o stress e preocupações do dia.

É destes abraços que falamos e que, por norma, não damos. Ou damos apenas em situações de emergência. Mas eles fazem falta sempre, até porque nos ajudam a estarmos mais próximos/as das pessoas que nos são queridas.

Por isso, esta semana, sugerimos que abrace mais. Não cumprimente as pessoas que lhe são chegadas e queridas só com 1 ou 2 beijos rápidos. Dê-lhes um abraço, de coração, sentido. E permita-se ser abraçado/a, também.

Um gesto muito simples, mas que, verá, faz toda a diferença. 🙂

Abraçando todos/as,
© Semeando

O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.

Imagem do site e2ua.com