Existem várias leis magnéticas no sistema energético que rege o Planeta Terra. A mais conhecida é a Lei do Karma, mas não é dela que vamos falar hoje. Hoje vamos falar da Lei da Atracção.
A Lei da Atracção, simplificando, consiste na base de que nós atraímos aquilo que emanamos e que por isso, para alterarmos o que estamos a atrair para as nossas vidas devemos alterar o que estamos a emanar. E para sabermos o que estamos a emanar, há que fazermos uma busca interna profunda e honesta aos nossos pensamentos, emoções e intenções, para podermos realmente perceber o que se passa dentro de nós e o quê que precisa de ser curado e transformado de modo a alterar também, de forma positiva e útil, o que se manifesta nas nossas vidas.
Isto é fácil de ser entendido por nós, na teoria, mas na prática é bem mais difícil de fazer. Cada pessoa é um mundo de particularidades que contribuem para o que existe nas suas vidas, mas existe um ponto em comum a praticamente todos/as nós – o pessimismo! Nós somos pessimistas quase de forma automática: “eu gostava mas não posso”, “eu queria mas não consigo”, “quem me dera mas não vai acontecer”. Numa cultura que cria sistematicamente modelos de perfeição é fácil sentirmo-nos incapazes. A isto juntam-se as nossas inseguranças pessoais e as crenças de um consciente colectivo que acredita, por exemplo, que “um azar nunca vem só” e que responde automaticamente a cada “como está?” – “vai-se andando”.
É preciso contrariarmos isto. Urgentemente.
Uma boa forma de o fazer é ter em atenção a forma como falamos, tentando contrariar o pessimismo constante. Claro que isto só não chega, porque se apenas dissermos mas não o sentirmos, forma-se um efeito ilusório que, como não é real, não resulta. A Lei da Atracção funciona com base na intenção, o que significa que temos que ir furando caminho até percebermos o que está por detrás da nossa superfície.
Mas é um bom ponto de partida, começarmos a usar mais afirmações positivas. E funciona ainda melhor se for logo ao acordar. Faça disso rotina, como uma espécie de mantra. Comece o dia dizendo: “eu posso e eu consigo”. Escreva isto num pedaço de papel e cole no espelho. Assim não se esquece e, todos os dias, começa o dia assim: “eu posso e eu consigo”.
É um pequeno exercício que vai começar a treinar a sua mente a ser mais positiva e que o/a vai levando a tomar mais atenção à forma como fala e pensa.
Não parta do pressuposto que não precisa disto. Questione. Questione-se a si mesmo/a. Questione o quanto acredita em si e observe a qualidade de pensamentos que tem ao longo do dia. E depois, de sentimentos… E por aí a fora… Quando der por si está a fazer a viagem mais bonita de todas – a viagem na busca de si mesmo/a.
Abraçando todos/as,
© Semeando
O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.
Imagem do site ambwallpapers.com

