Há quanto tempo não conversa com alguém? Há quanto tempo não se senta e diz aquilo que sente, sem pensar muito no que diz, apenas exprimindo a verdade do que lhe vai no íntimo?
Desabafar é absolutamente necessário para abrir espaços dentro de si. Espaços por onde um renovado ar fresco entra e areja a sua mente e as suas emoções.
Muitas vezes, nós não desabafamos por receio do julgamento que a pessoa que ouve poderá fazer. O que vai a pessoa pensar? Ainda que a pessoa seja alguém em quem confiamos… Como reagirá ela? Que ideia fará de nós?
É um risco que se corre, de facto. Mas para começarmos a construir relações de confiança é um passo necessário a dar. Desabafe com essa pessoa em quem confia e, quando for ela a necessitar de desabafar, saiba ouvi-la, também. Sem julgamentos.
Andamos a viver mares revoltos dentro de nós mesmos/as, fruto do momento global que atravessamos. E desabafar, é preciso. Ás vezes, uma risada, um abraço, ou uma simples frase, ajudam a desconstruir os enormes monstros que a nossa mente, no seu constante isolamento, constrói. Ás vezes, o mero facto de dizermos em voz alta o que nos vai no íntimo ajuda-nos a perceber o que falta perceber, ou a diminuir a intensidade do que nos parecia uma catástrofe até ali. 🙂
Por isso, desabafe. Pode ser exactamente (e só) aquilo que precisa.
Abraçando todos/as,
© Semeando
O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.
Imagem do site wallcoo.net

