Carta da Segunda Quinzena de Fevereiro (2016)

. 8 DE COPAS .

 8 de copas

Queridas Pessoas,

Para esta Segunda Quinzena de Fevereiro chega-nos o 8 de Copas e vem falar-nos dos novos sítios emocionais onde nos encontramos.

Começámos o mês a falar dos bloqueios dos medos e da urgência em ouvirmos os pedidos da nossa Alma para nos movermos em frente, em direcção aos nossos objectivos e verdades internas.

E agora, em véspera de Lua Cheia, é-nos sugerido que olhemos para o que já está a acontecer.

Muitos/as de nós já sabem que dentro de si movem-se novas condutas. Muitos/as de nós já sabem que, dentro de si, há processos emocionais que estão mais do que resolvidos. E desses muitos/as de nós, aqueles que teimam em permanecer nos mesmos sítios, sentem-se cansados/as, exasperados/as, frustrados/as. Não dá mais para permanecer no mesmo sítio – os tempos pedem movimento! É tempo de dar o último passo, o que encerra um ciclo, o que conclui, o que decide. Esse último passo que, paralelamente, é o primeiro passo de um novo ciclo.

Continuarmos a insistir numa situação que está moída pelo cansaço, que não muda, que estagnou, que não avança, é apenas continuarmos a perpetuar o mesmo ciclo de letargia e bloqueio. E isso levar-nos-à apenas a mais situações desagradáveis e cansativas, a mais manifestações de dor e doenças físicas e a mais momentos de caos e confusão.

É tão simplesmente isto.

É importante também observarmos que o número 8 está muito presente, tendo saído em ambas as cartas deste mês. O número 8 que representa o Infinito, o ciclo da vida, eterno e mutável, sempre em movimento. Vem reforçar a pergunta: que ciclo queremos a perpetuar nas nossas vidas?

De coração,
© Johanna Samna in Semeando, com orientação e guia da sua Equipa de Luz

O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.

Imagem de Johanna Samna