A prática de beber água morna em jejum foi perdendo forma com o passar dos anos, mas sabia que é algo bastante benéfico para o seu organismo?
Nos momentos logo a seguir ao acordar, os orgãos do corpo estão ainda a funcionar a um ritmo lento e a temperatura do corpo está abaixo do normal. A juntar ao facto de termos estado várias horas em jejum, a primeira coisa que ingerimos é muito importante para um bom começo de dia! Escolher que seja um copo com água morna vai estimular o funcionamento dos orgãos sem criar um choque térmico, auxiliando também na reposição da temperatura normal do corpo. Proporciona também uma limpeza mais eficaz a todos os orgãos, uma vez que o corpo está em jejum e recebe a água de forma mais fluída.
Beber um copo com água morna ajuda também a saciar o apetite voraz da manhã, o que nos permite tomar um pequeno-almoço mais equilibrado e saudável.
Mas não fique por aqui! Há mais momentos do dia em que é benéfico beber água morna, como por exemplo quando está a fazer a digestão e tem sede, pois a água morna não vai criar choques térmicos (embora seja na mesma recomendado que beba pequenas doses enquanto faz a digestão). O facto de não criar choques térmicos no interior do corpo, faz com que a água morna seja uma excelente aliada para a limpeza do organismo, pois flui sem bloqueios ou espasmos nos orgãos, auxiliando no trabalho dos rins, bexiga, intestinos e fígado. Por este motivo, auxilia também na perca de peso.
Há quem adicione umas gotinhas de limão no copo com água morna em jejum, para intensificar o processo de desintoxicação do corpo, prática que nós não utilizamos porque usamos o limão com frequência na comida e não queremos abusar. Uma forma de ter sempre água morna por perto é tê-la num termo, tanto pode ser num grande como num em formato de copo, à venda nas lojas de coisas para a casa. Por aqui há sempre água morna em termos e esta já faz parte da nossa rotina. E funciona mesmo! 🙂
Abraçando todos/as,
© Semeando
O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.
Imagem do site wallmuu.com

