Respirar. Beber água. Comer. As 3 bases vitais para a sobrevivência do corpo humano. Sem uma delas, não podemos viver. Precisamos das 3, de igual forma e com igual importância.
E desde quando é que isto deixou de ser a prioridade das nossas vidas?
Cada vez respiramos pior – ansiedades, ataques de pânico e crises respiratórias são comuns a muitas pessoas. A maioria de nós não bebe água de forma regular e, com isso, desencadeamos todo um rol de desequilíbrios orgânicos. E comer? Comer tornou-se na tarefa “chata” e “obrigatória” que a maioria de nós faz a correr, em 10 minutos ou menos e com cada vez menos cuidados relativamente ao que estamos a ingerir. Comemos a primeira coisa que apanharmos, o que for mais rápido, o que for mais fácil. O que já estiver feito, de preferência, que a vida não nos dá tempo para preparar o almoço e/ou o jantar de forma tranquila e pensada. E o pequeno-almoço? Quando há tempo. Se houver.
Como é que a coisa mais importante para nos mantermos vivos passou a ficar no fim da lista das nossas prioridades?
Vem tudo bater ao assunto que temos focado desde o início deste ano – vivemos à pressa. A mil. Remoendo no passado e ansiando pelo futuro. Isto é um cliché, mas a verdade é que só temos o presente para agir. E é por isso que é no presente que deveremos de estar focados/as. No Agora. Mas não é fácil fazermos isso, porque estamos viciados/as na vida a mil. Por isso, o que a Dica sugere, é que comecemos pelas coisas básicas.
Comece por dar tempo a uma das coisas mais importantes da sua vida – comer. Coma tranquilamente, dedique algum tempo à confecção da sua comida, pense no que come, aprenda sobre o que come. Com isto ganhará vida, saúde, vitalidade, energia, boa disposição. O que come influencia tudo em si. Além de que comer, tranquilamente, proporciona um verdadeiro momento de prazer. Usufrua!
Abraçando todos/as,
© Semeando
O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.
Imagem do site www.wallpaper77.com

