Despeça-se do passado…

carta

Já alguma vez sentiu o coração pesado? Como se uma tonelada vivesse dentro do seu peito, por vezes quase que impedindo uma respiração leve e tranquila?

Na verdade, sim, há uma tonelada de coisas a viverem no seu peito, na sua mente, na sua energia. Coisas do passado, bagagens velhas, que pesam em si e, consequentemente, na sua vida, criando obstáculos nas mais variadas vertentes, impedindo o passo em frente.

Estas são as bagagens de que precisa de se libertar. Elas já não servem ao caminho em frente. O que aconteceu, o que já passou, o que lhe fizeram, o que fez, a culpa, o remorso, o arrependimento, a mágoa, a dor… As cassetes mentais que rodam sem parar à volta do mesmo – ainda que tudo isso já tenha acontecido à tanto tempo…

Pare um pouco, respire fundo e pense com o coração presente. Reflicta, observe, recolha a aprendizagem desse momento que pesa dentro de si. Compreenda que tudo na vida tem uma aprendizagem e que isso, isso que aconteceu, não é excepção. Compreender qual é nem sempre é fácil, mas se olhar para dentro, se falar com o seu coração, se silenciar as vozes perturbadoras ao ponto de ouvir a sua alma… Vai compreender a resposta. E aí o ciclo termina. O ciclo dessa dor. E é tempo de se despedir dela. Escreva-lhe uma carta, diga-lhe o que precisa de lhe dizer. E a seguir queime-a, pedindo ao Fogo limpeza, purificação e transmutação em amor. Pode deitar as cinzas ao vento ou enterrá-las na Terra.

Agradeça. A si mesmo/a pela coragem em libertar-se da velha bagagem, ao Universo pela aprendizagem e à Mãe Terra e aos seus Elementais pela libertação e cura. E siga em frente.

Abraçando todos/as,
© Semeando

O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.

Imagem do site abstract.desktopnexus.com

Leave a comment