Tire um bocadinho de tempo para si – e faça algo que realmente gosta!

relax

Actualmente, com a rotina do dia cheia de tarefas e o stress constante a que estamos expostos/as, torna-se difícil arranjar um momento só para nós. Um momento para fazermos algo que realmente gostemos de fazer, algo só nosso, pessoal. Ler um livro, dar um passeio, beber uma chávena de chá sem pressas a contemplar a vista para a rua… Coisas assim, simples, pequenas, absolutamente fundamentais para o nosso descanso mental e físico, mas que facilmente passam para o fim da lista, porque todas as tarefas do dia são mais importantes.

E são importantes, certamente. Todas elas.

Mas e você? Há quanto tempo não inclui num dos seus dias um espacinho para ouvir aquele cd, ler aquele livro, ver aquele filme, ir àquela pastelaria, dar aquele passeio, pintar aquela tela, fazer aquela coisa sua, só sua, que lhe apetece tanto e à tanto tempo, mas que nunca tem tempo para fazer.

É verdade que, possivelmente, alguma das outras coisas do dia-a-dia poderá ficar de fora, para juntar uma destas. Mas pense nos benefícios disto. Pense no bem que esta hora, hora e meia, duas horas, lhe farão. Não precisa de ser um dia inteiro. Basta uma ou duas das 24h que o dia contém. Para fazer algo que gosta. Para pensar em si. Para se mimar. Para relaxar. Para recarregar baterias. E nem precisa de ser todos os dias (ainda que o ideal fosse esse), mas, para vidas muito cheias, uma vez por semana, duas vezes por semana…

Tire uma hora ou duas para si, sem telefones, sem redes sociais, sem tecnologias que lhe exijam demasiada atenção. As tecnologias tornaram-se numa parte importante das nossas vidas e, se por um lado isso tem o lado positivo de proporcionar um acesso rápido e fácil a toda a informação disponível, também se torna facilmente em algo que nos absorve de forma intensa, muitas vezes sem nos darmos conta disso. Desligar-se, nem que seja por umas horas, também é benéfico.

Tire uma hora ou duas para si. Você merece. E vai ver a diferença positiva que faz.

Abraçando todos/as,
© Semeando

O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.

Imagem do site hdwallpaperspulse.com

Leave a comment