Carta da Segunda Quinzena de Setembro (2015)

. 7 DE COPAS .

7 de Copas

Queridas Pessoas,

Os Arcanos do Tarot enviam-nos o 7 de Copas para esta Segunda Quinzena de Setembro – é tempo de quebrarmos as ilusões.

Muito se tem especulado sobre o mês de Setembro, aparecendo informações diversas que oscilam entre a extrema Luz e a extrema Sombra, por assim dizer. Ora se diz que Setembro trará um aumento da vibração do Planeta que se repercutirá na ascensão da Humanidade, ora se diz que Setembro será portador de catástrofes terríveis que arruinarão a Humanidade.

Não é nosso o papel de vos dizer qual destas versões é a verdade, ou se alguma o é, porque a verdade, só poderá ser sentida e vivida em cada coração individual e único.

O que vos passamos, através deste Arcano do Tarot, é a mensagem de que há que termos atenção ás ilusões que se criam em alturas como esta.

É um facto de que podemos sentir oscilações na energia do Planeta. Arriscamos dizer que toda a gente o sente, de uma maneira ou de outra. Mas o que realmente isso representa e que efeitos terá não deve ser já catalogado de forma tão taxativa. Não se entendermos que vivemos num sistema de livre-arbítrio e que cada Ser Humano é responsável por cada acto, escolha e situação. Não se entendermos que o que estamos aqui a viver é uma experiência que, a cada minuto, se desdobra em potenciais diferentes, mediante as nossas escolhas e atitudes.

A evolução da Humanidade continua a ser da responsabilidade de cada Ser Humano em cada momento do seu dia-a-dia, na consciência de si mesmo, das suas atitudes e verdadeiras intenções. Acreditarmos que alguma força exterior virá fazer este papel por nós, permitam-nos dizer, é uma ilusão. Evoluímos à medida que adquirirmos consciência e responsabilidade para tal. Evoluir sem responsabilidade e consciência é voltar aos erros atlantes. E é precisamente para evitar esse tipo de catástrofes que, actualmente, vivemos num sistema de abertura de consciência gradual. A Terra acompanha o nosso processo e nós acompanhamos o Dela. Recebemos empurrões? Sim, claro que recebemos. E ajudas. E suporte. Mas continua a ser NOSSA a responsabilidade de levar a cabo esta vivência na Terra. E continuam a ser da nossa responsabilidade quaisquer desfechos.

Por isso, não nos agarremos a futuros já pré-concebidos. Não dizemos com isto que está certo ou errado, o que queremos com isto é incentivar cada Ser Humano a continuar a experiência alinhando o seu dia-a-dia com a Terra que pretende ver no futuro. Porque é a cada dia e a cada momento que iremos construindo o que virá a seguir. É por isto que se insiste tanto na importância de tomarmos consciência sobre nós mesmos/as. Assumirmos o que REALMENTE se passa dentro de cada um/uma de nós. E nas nossas vidas. Sem ilusões. É com essa abertura e veracidade que realmente conseguimos chegar ao âmago da nossa intenção. E aí está a verdadeira fonte que opera transformações. A intenção. Chegando a ela, verdadeiramente, sem adornos nem esquemas egóicos, conseguimos transformar o que precisa de ser transformado em nós. Dentro de nós. E depois nas nossas vidas. E depois, consequentemente, à nossa volta.

A Nova Terra começa dentro de cada um/uma de nós. Como uma vida que estamos a dar à luz.

Abraçando todos/as,
© Johanna Samna in Semeando, com orientação e guia da sua Equipa de Luz

O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.

Imagem de Johanna Samna