Apesar de estarmos na época do calor, muitos/as de nós mantemos o hábito de tomarmos o nosso duche com água morna, ou quente, quando na realidade seria bom que aproveitássemos esta altura do ano para tomarmos duches de água quase fria, pois as vantagens são imensas para a nossa saúde e bem-estar.
A água fria funciona como um estimulante para o nosso corpo, levando-o a reagir de forma positiva em vários aspectos: melhora a circulação sanguínea, favorecendo o trabalho do coração, pois diminui a tensão do sangue; estimula e equilibra o sistema nervoso, melhorando as suas funções tanto a nível intelectual como físico; fortifica a pele e o corpo; remove de forma mais eficaz as impurezas da pele e, curiosamente, estimula o equilíbrio térmico do corpo, pois incentiva-o a produzir calor interno o que, nas épocas mais frias, é bastante útil e agradável!
Sabemos que não é fácil tomarmos duches frios nas épocas frias do ano, mas se tentarmos, de quando em vez, tomarmos duches de água tépida, ajudará bastante a todos estes estímulos. E aproveitamos estas épocas de calor para os duches mais frescos!
Ainda assim, mesmo nas épocas frias, seria importante manter o hábito de lavar, pelos menos a cara, com água fria, pois o seu efeito de desintoxicação e limpeza irá fortalecer e preservar a pele, proporcionando-lhe um aspecto liso e rejuvenescido.
Relembramos que os duches não devem ser tomados nas horas de digestão, muito menos os frios! O choque térmico pode originar uma paragem de digestão, pelo que deve aguardar que a digestão termine para tomar o seu duche!
Abraçando todos/as,
© Semeando
O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.
Imagem do site pt.forwallpaper.com

