Há quanto tempo não o faz? Há quanto tempo não sente o alívio de toda a tensão muscular após dar uma boa gargalhada? Ou de dar um simples sorriso?
Mais – sabia que sorrir faz bem à saúde?
É verdade. Sorrir estimula o cérebro a produzir e libertar endorfina – neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar.
É por isto que dizer-se que “rir é o melhor remédio” é, de facto, bastante apropriado, pois a libertação de endorfinas, além de estimular a boa disposição e o bom humor, combate o stress e proporciona um relaxamento no corpo que induz ao melhoramento do sistema imunológico, ao equilíbrio da tensão arterial, a um melhor processo digestivo e, até, a uma pele mais bonita e rejuvenescida.
Estimule o seu sorriso – ponha a tocar a música que gosta, veja um filme leve e descontraído, converse sobre coisas variadas, tire algum tempo para si e para fazer coisas que o/a façam sentir-se bem.
Procure o lado divertido das situações – ás vezes, uma forte gargalhada ao invés de um grito de desespero podem produzir efeitos inesperadamente positivos. O relaxamento repentino pode, inclusive, ajudá-lo/a a percepcionar uma solução para o problema, pois tendemos a bloquear o foco e a concentração quando ficamos demasiado ansiosos/as com algo.
É certo que, por vezes, sorrir ou dar uma gargalhada é a última coisa que nos apetece fazer, perante uma situação pesada. Mas, por outro lado, dar uma boa gargalhada perante uma situação pesada, pode ser aquilo que falta para a conseguirmos, finalmente, aliviar.
Abraçando todos/as,
© Semeando
O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.
Imagem do site lgwallpapersfree.com

