Certamente que já várias vezes sentiu necessidade de se mimar, comprando algo para si ou arranjando tempo e espaço para fazer algo que realmente gosta. Isso é óptimo! Mas não é disso que vamos falar hoje.
Hoje vamos falar de se mimar LITERALMENTE. De arranjar um espaço, durante a semana, para cuidar de si. Reserve uma hora de um dos 7 dias da semana. Pode ser apenas isso. Mas experimente.
Experimente tomar um banho demorado sem a pressa do dia-a-dia, passar um creme hidratante no corpo, pintar as unhas a si mesma – no caso dos homens, fazer a barba tranquilamente e passar um creme que acalme a pele, por exemplo.
Nós tratamos do nosso corpo à pressa, sem carinho, sem atenção. Não paramos para o honrar, não paramos para lhe agradecer o facto de nos suportar por esta vida fora, ou para lhe agradecer os venenos que digere para que alimentemos as nossas gulas. Não lhe agradecemos as vezes que nos defende dos embates externos, nem as vezes que nos avisa (através dos sintomas que emite), que algo não está bem connosco. Nós conseguimos passar uma vida inteira sem lhe agradecer. Ao invés disso, passamos uma vida inteira a tratá-lo mal, a exigir-lhe o impossível, a culpá-lo de tudo e a dizer-lhe que é feio, gordo (ou magro) e insuficiente.
Resgatarmos o nosso amor próprio também passa por nos sentirmos bem na nossa pele, sim. Mas nunca iremos consegui-lo enquanto acharmos que isso significa sermos iguais às capas das revistas. Enquanto o nosso corpo for apenas isso – um manequim. E isto aplica-se tanto ás mulheres como aos homens.
É por isso que hoje, a nossa sugestão, é esta: arranje uma hora desta semana para passar com o seu corpo. Para tratar dele com tranquilidade, percebendo a dádiva que ele é. Compreendendo que cada célula vibra individualmente e que contemplá-lo, é contemplar o milagre da vida. Estabeleça, nessa hora, uma parceria com o seu corpo e lembre-se de que ele é o guardião da sua alma, o seu templo, a sua casa. Que é ele que torna possível a sua vida na Terra. Que ele merece aquela hora que lhe está a ser dedicada.
Tomar consciência disto será compreender que o seu corpo é muito mais do que um objecto e isso poderá, inclusive, estimular a sua vontade em criar um estilo de vida mais saudável, não porque a revista disse, mas porque de repente, perceberá, que a coisa mais importante de todas, é sentir-se bem em casa. E que a sua primeira casa, é o seu corpo.
Abraçando todos/as,
© Semeando
O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.
Imagem do site maximumwallhd.com

