Acalme a sua mente.

relaxe a mente

Nem sempre é fácil relaxarmos a nossa mente através da meditação, é verdade. Nem sempre é fácil fecharmos os olhos e ficarmos no silêncio a forçar a nossa mente a calar todo o ruído que nela se acumulou. Por isso, muitas vezes, o melhor é distraí-la! 🙂

Uma das formas de o fazer é observando a Natureza. Escolha uma peça, como quem escolhe uma peça de arte – uma árvore, uma flor, as estrelas, a Lua… Seja o que for. E fique, por uns segundos, a contemplar essa peça. Observe as cores, o formato, os movimentos… Vá focando mais e mais a sua atenção em todos os detalhes até os segundos se tornarem minutos… E, gradualmente, a sua mente irá focando todos os sentidos nessa observação, “distraindo-se” do resto que a consome.

Este é um exercício muito simples, mas bastante eficaz. Pode (e deve!) ser feito sempre que precisar, em qualquer momento e lugar, sem qualquer preparação prévia. E pode fazê-lo mesmo que não esteja, necessariamente, a precisar de o fazer. É sempre útil calarmos, ainda que por momentos, o ruído da nossa mente. Pois é nesses segundos de silêncio que caem as respostas que estávamos, sofregamente, a tentar ouvir.

Abraçando todos/as,
© Semeando

O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.

Imagem do site magic4walls.com

Leave a comment