Embora actualmente a função dos cristais seja considerada (pela maioria das pessoas) como apenas decorativa, nem sempre foi assim.
Os nossos antepassados sabiam que os cristais continham diversas propriedades curativas e utilizavam-nos de acordo com esse conhecimento, como vários escritos sobre as civilizações Egípcia, Maia, Atlante (entre outras) o referem. No entanto, tal como muitas outras práticas, esta também se foi perdendo e, gradualmente, os cristais e pedras passaram a ser considerados como apenas jóias de ornamento e decoração.
Há um mundo a ser (re)descoberto relativamente à forma como estes nossos companheiros nos podem auxiliar, pois são muitas as áreas onde eles actuam – desde as coisas mais simples como proteger a nossa energia, aliviar uma dor de cabeça ou ajudar a dormir melhor, até ao apoio para a concentração nos estudos, a cicatrização de feridas ou a ajuda na abertura de consciência.
PROGRAMAR UM CRISTAL
Por norma, os cristais são seres “adormecidos” até que nós os acordemos. Ou seja, eles só se activam e actuam quando nós os programamos para tal.
A programação faz-se da seguinte forma:
Colocamos o cristal entre as nossas mãos perto do Chacra Cardíaco e pedimos-lhe o que pretendemos que faça. Seguidamente elevamos o cristal na direcção do nosso Chacra da Terceira Visão e criamos uma imagem daquilo que pretendemos, como forma de “imprimir” a imagem no Cristal.
É muito importante que criemos uma imagem do que desejamos e não do que não desejamos. Exemplo: se vamos programar um cristal para nos tirar uma dor de cabeça, de nada nos serve visualizarmos uma imagem em que estejamos a agonizar de dor. Nesse caso, a imagem a “imprimir” deverá reflectir-nos a sentir o alivio, o bem-estar, a cura. É sempre uma imagem daquilo que desejamos obter!
Quando já não necessitamos mais de o utilizar, devemos desprogramá-lo, segurando-o da mesma forma e dizendo-lhe que o desprogramamos de toda a programação que lhe havíamos feito – agradecendo-lhe em seguida.
A LIMPEZA DOS CRISTAIS
Os cristais acumulam energia, pois trabalham directamente com todos os nossos campos energéticos, devendo, por isso, ser limpos e energizados com frequência.
Existem vários métodos para tal:
* Limpeza com água: consiste simplesmente em passá-los por água, pedindo ás águas que os limpem.
No entanto, alguns cristais não podem ser passados por água, pelo que este método só deve ser utilizado com pesquisa prévia sobre o cristal em questão.
* Limpeza com o sopro violeta: aliar o Elemental Ar com a Energia Violeta e, com o cristal na mão, soprar para ele visualizando a energia violeta a limpar a sua energia.
* Limpar com incenso: acender um incenso de purificação e passar pelos cristais durante algum tempo.
* Limpar com selenite: basta colocar a selenite apontada para o (ou os) cristais em questão, pois a selenite naturalmente limpa e energiza todos os cristais.
ENERGIZAR / RECARREGAR AS “BATERIAS” DOS CRISTAIS
* Método da selenite: colocar a selenite apontada para o (ou os) cristais a energizar.
* Método do Sol e da Lua: os cristais são deixados á luz da Lua durante a noite e permanecem à luz do Sol do dia seguinte.
… E por hoje ficamos por aqui. 🙂
Abraçando todos/as,
© Semeando
O conteúdo escrito pelo Semeando pode ser partilhado desde que seja referenciada a fonte. Gratidão.
Imagem do site hdwallsource.com

