. Rainha de Ouros .
Queridos/as,
Entrámos em Junho e, para esta Primeira Quinzena, os Arcanos do Tarot enviam-nos a Rainha de Ouros.
Em plena Lua Cheia e muita agitação, estamos a ser chamados/as ao Centro de nós mesmos/as.
É fácil nos distrairmos do nosso próprio interior – o dia-a-dia é repleto de pequenos factores/obrigações/rotinas/regras que distraem, confundem, difundem e enchem a nossa mente. É muito fácil nos distrairmos. Depois há os problemas, os nossos e os dos outros. As responsabilidades, as nossas e as dos outros. Devagarinho e de forma subtil, as nossas vão-se perdendo, porque o que os outros fazem, o que os outros dizem, o que os outros vêem e o que os outros pensam vai tomando, gradualmente, conta da maior parte do nosso espaço mental.
É ou não é?
Reflictamos um pouco sobre isto: quanto tempo por dia gastamos a pensar nos outros? No que os outros dizem? Ou disseram? No que os outros pensam? Ou vão pensar? No que os outros são? No que os outros vêem? No que os outros vão achar? No problema de alguém? No que pessoa tal deveria fazer ou dizer naquela situação que nos contou? Em como tal pessoa está tão errada e deveria de fazer as coisas de outra qualquer forma que nós achamos melhor?
Quanto tempo ocupam os outros dentro de nós?
É aqui que a Rainha de Ouros nos lança o alerta: e quanto tempo ocupamos connosco mesmos/as? A cuidar de nós e das nossas vidas?
Andamos cansados/as, esgotado/as e até doentes… E quanto tempo temos dedicado a nutrir, amar, proteger e cuidar do nosso corpo?
Andamos tristes, zangados/as e revoltados/as… E por quanto tempo permitimos (ou continuamos a permitir) que o nosso território pessoal esteja desprotegido e desamparado, à mercê da vontade dos outros?
Andamos confusos/as e indecisos/as… E quanto tempo dedicamos a ouvir o nosso coração e a nossa intuição?
Andamos aborrecidos/as com a estagnação ou falta de algo nas nossas vidas… Mas quantos passos de acção temos dado em direcção ao que desejamos materializar/concretizar?
Quanto tempo e espaço há, nas nossas vidas, para cuidarmos de nós mesmos/as?
Abraçando todos,
© Johanna Samna in Semeando
O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.
Imagem de Johanna Samna

