Carta da Segunda Quinzena de Abril (2015)

4 de EspadasQueridos/as,

Entrámos na Segunda Quinzena de Abril e os Arcanos do Tarot enviam-nos, como energia para esta quinzena, o 4 de Espadas – é tempo de parar um pouco para repor energias e ponderar sobre o caminho feito e o que vem a seguir. Uma paragem que relaxe e repouse a mente de toda a agitação dos últimos dias, para que reencontremos o discernimento para os próximos passos a serem dados.

Temos andado numa roda viva de emoções e desafios desde Janeiro e, provavelmente, nem demos conta de que já se passaram 4 meses desde que tomámos resoluções e decisões para concretizar em 2015, certo?

Então este é um bom momento para pararmos um pouco e voltarmo-nos para trás, para a lista de concretizações que planeámos para este ano e percebermos o ponto de situação em que estamos. O que já fizémos? O que falta fazer? O que mudou? O que afinal já não queremos? O que queremos mesmo, com toda a firmeza?

Aproveitemos o fim-de-semana ou as próximas folgas para não fazer absolutamente nada a não ser isto – repousar, recompor e avançar. Usufruir dos prazeres da nossa fisicalidade. Sim, merecemos isso. E precisamos. Precisamos do descanso do/a Guerreiro/a. Precisamos de nutrir o nosso corpo. De cuidar de nós. De ver o filme que andamos a querer ver à meses. De fazer aquele jantar delicioso que merece 2 horas à mesa. Ou de ir jantar àquele sitio que adoramos e que ainda nem visitámos este ano. De dar aquele passeio pelo jardim que nos ajuda a respirar fundo. De rir. De dormir. De relaxar.

Hoje, 18 de Abril, entramos na Lua Nova em Touro e este é o momento perfeito para voltarmos a encontrar o centro de nós mesmos, repousando um pouco, reflectindo sobre o que realmente queremos e avançar na direcção disso mesmo, com toda a força e segurança que esta lunação nos proporciona. É um excelente momento para pôr em prática resoluções, planos, projectos e desejos, pois a energia desta lunação favorece a abundância monetária, a criatividade e a manifestação física.

Por vezes só precisamos disto – de parar um pouco. De fazer uma coisa que nos divirta e relaxe. Aquietar a pressão e o ritmo interno auxilia-nos naquilo que, provavelmente, todos estamos a precisar neste momento – perceber, seguramente, qual é o próximo passo a dar.

Abraçando todos,
© Johanna Samna in Semeando

O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.

Imagem de Johanna Samna