Queridos/as,
Os Arcanos do Tarot trazem-nos o Mago para esta Segunda Quinzena de Janeiro – é tempo de MANIFESTAR. De ir em frente. De FAZER.
Os últimos tempos têm-nos trazido diversos desafios através do caos da reestruturação – mudanças, divórcios, viagens, despedimentos, promoções, afastamentos, reencontros e todo um rol de ondulações emocionais e mentais que nos têm mostrado o que existe dentro de nós em todas as vertentes. Temos percebido o que nos faz bem, o que nos faz mal, o que queremos, o que não queremos, o que nos move e o que não nos faz mais sentido. Todos temos sido tocados assim, de uma maneira ou de outra, de formas diversas, mas com o mesmo objectivo – alinhar as nossas vidas com a verdade do nosso coração.
Tal como falámos na Primeira Carta da Quinzena, há aquela euforia típica de inicio de ano que nos atravessa e nos leva a preparar uma lista de objectivos a serem concretizados. Mas certamente que por esta altura já a euforia acalmou e a lista parece-nos agora pouco razoável, ou inatingível, ou demasiado difícil. Este é o momento para contrariar isso. Já. Não deixem arrefecer a vontade inicial, a energia de movimento de Capricórnio. Não. Não se sentem, não se acomodem, não parem. Avancem. Avancem. Avancem.
O Mago diz-nos que temos todas as ferramentas que precisamos para avançar. E temos. Temos todas as aprendizagens e conquistas que temos experienciado e vivido. Temos o nosso brilho e a nossa sabedoria! Temos muito, em nós! E é agora tempo de pegar nisso tudo e pôr em prática, naquilo que cada um tiver para manifestar nas suas vidas. Desde a manifestação genuína do seu Eu, até ao por em prática dos objectivos, sonhos e projectos estagnados.
A 20 de Janeiro entramos na Lua Nova em Aquário, o que aumenta exponecialmente o potencial de criatividade em todos nós. É o momento IDEAL para pormos os objectivos da lista EM PRÁTICA. Sejam eles quais forem. Sem medos. Ou melhor, sem permitirmos que os medos nos bloqueiem.
E a cada “e agora?”, auto-respondemos: “agora dou mais um passo.”
Abraçando todos,
© Johanna Samna in Semeando
O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.
Imagem de Johanna Samna

