Carta da Segunda Quinzena de Outubro (2014)

20141016_205827

Queridos/as,

Viémos de uma Primeira Quinzena de Outubro influenciada pela Lua Nova em Balança, onde nos foi pedida especial atenção á valorização a nós mesmos/as, antes de nos focarmos nos relacionamentos exteriores.

Há, de facto, uma energia de momento propícia ao trabalho com os relacionamentos e, dando continuidade á energia da Primeira Quinzena, os Arcanos do Tarot trazem-nos o 3 de Copas para a energia desta Segunda Quinzena de Outubro.

Agora é tempo de irmos um pouco mais a fundo nesta questão. E provavelmente muitos de nós já sabem perfeitamente disso. Já sabem perfeitamente que este é o momento de começarem a decidir quais os relacionamentos que pretendem manter nas suas vidas e quais necessitam de deixar ir… Com quem faz sentido continuar a caminhada de ora em diante e com quem já não faz sentido caminhar. Com quem realmente queremos estar e com quem estamos apenas por hábito, apego, necessidade de aprovação e/ou outras artimanhas egóicas.

E isto não se aplica só aos relacionamentos amorosos, aplica-se a todos os relacionamentos das nossas vidas – familiares, amizades, de trabalho, etc.

Há cortes que urgem de ser finalmente feitos e, igualmente, há ligações que merecem ser celebradas e honradas. E isto é uma coisa que só nós, nos nossos corações, é que podemos saber. E decidir.

É importante começarmos a deixar as terceiras pessoas de lado. Se a questão é entre 2 pessoas é entre essas 2 pessoas que deve ser resolvida. Há uma diferença entre desabafar e misturar. Entre falar e mal-dizer. Há que cortar com este péssimo hábito que o Ser Humano tem de misturar mais pessoas ou permitir que outras pessoas se intrometam em coisas que não devem, pois isso leva a chatices, mal entendidos, confusões e todo um rol de energias densas e conflituosas que servem apenas para complicar os relacionamentos.

É tempo de cada pessoa se responsabilizar pelos seus relacionamentos, pelo que diz, pelo que faz, pelo que sente, pelo que deve defender. É tempo do Ser Humano amadurecer e aprender a agir em conformidade com a Verdade e a Responsabilidade que cada poro e cada célula gritam por fazer emergir á superfície da pele. E sim, já começamos a poder/saber/dever fazê-lo não só para dentro, mas também para fora. Não só connosco mesmos/as, mas também com quem nos rodeia.

É tempo de sermos honestos, de admitirmos o erro, de expressarmos a mágoa, de sabermos falar e de sabermos ouvir.

E sim, haverão curas. Relacionamentos que recuperarão. Mal-entendidos que se esclarecerão. Mas também haverão cortes, separações, opções de caminhos separados.

E está tudo bem. Desde que as decisões sejam alinhadas com a verdade do coração, em respeito, responsabilidade e discernimento.

Esta é a derradeira limpeza que este Outono nos pede. Esta é a derradeira abertura para o novo entrar. Para que o que já não está adequado possa afastar-se e dar espaço ao que está por aí, alinhado com a nossa energia, á espera de poder chegar.

Abraçando todos,
© Johanna Samna in Semeando

O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.

Imagem de Johanna Samna