Carta da Primeira Quinzena de Setembro (2014)

O Mundo

Queridos/as,

Setembro é sempre um mês especial – traz-nos os ventos da mudança e da renovação. E este chega-nos reforçado, pois para a energia da sua Primeira Quinzena, os Arcanos do Tarot dão-nos O Mundo.

O Mundo pede-nos claramente que encerremos os Ciclos que necessitam de término. Agora.

Depois das inúmeras reviravoltas internas e externas que temos atravessado e das lutas incansáveis com as nossas emoções e pensamentos, sabemos, muito certamente, o que já não queremos mais carregar em nós mesmos/as e nas nossas vidas. E se ainda não sabemos, ou não temos a certeza, este é o momento de reflectir muito seriamente sobre isso. Aproveitemos a influência da Lua Nova em Virgem – que nos aguça o intelecto, a perspicácia e a ponderação.

Este é o momento de decidir e de agir em conformidade com isso. Sem mais demoras. Sem mais procrastinação. Sem mais desculpas, preguiças ou ilusões. Sem mais perpetuação de fardos e cansaços que sabemos, no fundo, no fundo, sabemos, que não vamos aguentar por muito mais tempo.

O Mundo traz-nos o momento de encerrar ciclos positivamente. Façamo-lo agora, que o Universo nos disponibiliza energeticamente um momento de amparo e embalo para o fazermos.
Façamo-lo agora, que o Outono está á porta e dá-nos o empurrão de finalizar o que necessita de ser finalizado.

Façamo-lo agora, pois quanto mais tarde o fizermos, mais doloroso e insuportável se torna.

E depois de o fazermos, vamos respirar fundo, sentir a quantidade de espaço novo e liberto que nos espera e inspirar os doces ventos de mudança que já se sentem pelo ar, iniciando – sem mais demoras – um novo ciclo.

Continuar/renovar/avançar com aquele projecto parado, pôr em prática aquela ideia á muito pendente, assumir aquela verdade silenciada e escondida, agir para alcançar a meta pretendida, expandir, libertar, movimentar, SER.

De uma vez por todas – SER. Livre. Simples assim.

Abraçando todos,
© Johanna Samna in Semeando

O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.

Imagem de Johanna Samna