A Lua Nova em Caranguejo que atravessámos desafiou as nossas emoções, trazendo á superfície aquelas que necessitavam de ser ouvidas e reconhecidas por nós. E é agora tempo de reflectirmos um pouco nisto tudo que temos sentido – é o que nos dizem os Arcanos do Tarot com o 7 de Ouros como energia para esta segunda quinzena de Julho.
Entrámos na Lua Cheia a 12 de Julho e estamos ainda a atravessar o auge desta energia… A Verdade sobre aquilo que realmente SENTIMOS sobre as nossas vidas, relacionamentos e situações várias continua a subir á superfície, nuns casos de forma leve e subtil e noutros de forma assertiva e intensa – consoante a resistência que causemos e a consequente necessidade de tornar mais clara e visível a Verdade que se nos apresenta.
Independentemente da forma ou intensidade dos processos, é provável que todos estejam a atravessar um período de entendimento interno sobre o que realmente querem. O que REALMENTE querem para as suas vidas.
E isto faz-se olhando para as nossas emoções, para a forma como nos SENTIMOS face a cada situação. Isto diz-nos o Coração – qual o verdadeiro caminho a seguir, em qualquer momento ou situação.
Muitos de nós, neste momento, já sabem o que fazer, o que seguir, que decisões tomar, que mudanças fazer, o que necessitam para se sentirem realmente vivos – mas andam ainda embrulhados no caos emocional das ultimas semanas…
Então vamos parar um bocadinho para reflectir… Sobre os gritos que o nosso coração tem dado, sobre as emoções que temos sentido e sobre aquela vozinha interior que tem falado mais alto e mais repetidamente nos últimos dias, pedindo honestidade e verdade em quaisquer que sejam as áreas das nossas vidas.
E isto parece o mesmo que temos repetido infinitamente nos últimos meses e anos, até. Mas assim é porque este continua a ser o grande propósito – descascarmos as ilusões que cobrem a nossa visão e não nos permitem ver a verdade que os nossos corações nos querem transmitir.
E embora pareça sempre a mesma coisa, não pensemos que estamos no mesmo sítio, porque não estamos.
Há caminho já feito e passos já dados e é exactamente por assim ser, que hoje nos é possível irmos mais a fundo em nós mesmos e resgatar a verdadeira verdade daquilo que somos e queremos.
E também é importante reflectir nisto. 🙂
Abraçando todos,
© Johanna Samna in Semeando
O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.
Imagem de Johanna Samna

