Queridos/as,
A 27 de Junho entrámos numa Lua Nova em Caranguejo e se passámos por um período onde o nosso intelecto foi o mais desafiado, temos agora um foco maior nas nossas emoções.
Os Arcanos do Tarot dão-nos o 10 de Copas como energia para esta primeira quinzena de Julho – estão a ser-nos pedidas conclusões emocionais.
Muitos de nós têm andado já a percorrer um caminho de maior abertura do coração, buscando saber ouvi-lo, compreendê-lo e assumir a sua Verdade. Caminho este que passa também pelo reconhecimento das feridas, mágoas e sofrimentos que carregamos em nós, com o intuito de podermos libertar-nos e curar-nos dessas nuvens escuras que nos tapam o brilho do coração.
No entanto, há sempre processos que ficam por concluir e neste momento poderão surgir situações que novamente nos lembrem que há coisas pendentes a serem resolvidas nos nossos corações.
Podemos ficar surpreendidos e resistentes ao que surge, velhas mágoas, coisas supostamente perdoadas, situações que pensávamos esquecidas… Voltam a aparecer ou a reproduzirem-se novamente, para que possamos perceber que afinal o que pensávamos estar resolvido continua a latejar lá no fundo… E pede resolução. Conclusão.
Outros de nós teimam de forma resistente em não ouvir o seu coração, como se fosse o coração que nos iludisse e atirasse para o abismo… Sendo essa a maior armadilha que o ego construiu ao longo dos séculos. O que nos atira para o abismo são as mentiras e ilusões que construímos em nós próprios e que não nos permitem vermos o que realmente se passa no nosso interior… É a falta de honestidade que temos connosco mesmos disfarçada de desculpas e racionalidades que continua a levar-nos a viver a vida como marionetas e não como seres individuais que somos. São as vendas que colocamos em nós mesmos para não ouvirmos a Verdade que o nosso coração nos grita.
Então agora, em ambos os casos, o coração irá gritar mais alto… Tão alto que poderemos até ficar atordoados e mergulhados num enorme conflito interno. A nossa Alma pede-nos Verdade, o nosso Coração pede-nos que lhe devolvamos a voz que nos guia.
É tempo de pensar menos e sentir mais.
Há passos a serem dados e resoluções a serem tomadas para que possamos chegar ás metas pretendidas de forma alegre e vitoriosa – como nos mostra o 10 de Copas – e isto faz-se ouvindo o Coração. Ouvindo aquela voz interior que nós sabemos, no fundo, no fundo, até sabemos, que é a verdadeira – mas que tentamos ignorar por nos obrigar a ir a sítios internos dos quais queremos fugir.
No entanto, quanto mais fugirmos mais ensurdecedor o grito se torna e mais obstáculos e tropeços surgem na chegada ás nossas metas.
Por isso vamos olhar um pouco mais atentamente para dentro, pois á medida que vamos percebendo e assumindo a Verdade do que o nosso Coração nos diz, mais serenos vão ficando os mares revoltos das nossas emoções.
Abraçando todos,
© Johanna Samna in Semeando
O conteúdo escrito por Johanna Samna pode ser partilhado desde que seja referenciada a autora. Gratidão.
Imagem de Johanna Samna

